NotíciasSaúde

Abramge apresenta cenário da saúde suplementar para 2023

A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) realizou , no Renaissance São Paulo Hotel, o encontro de suas lideranças para celebrar as realizações da entidade em 2022 e apresentou aos presentes as oportunidades e as questões a serem enfrentadas pelo setor no ano que vem.

Na ocasião, Renato Casarotti, presidente da Abramge, fez um balanço do ano: “É sabido que 2022 foi muito desafiador, com inúmeras barreiras a serem superadas. Não conseguimos vencer todas, mas batalhamos muito sempre prontos a oferecer o melhor para a saúde brasileira e para as pessoas que utilizam a saúde suplementar” afirmou.

Para o executivo, há a necessidade de fortalecer a saúde suplementar e a sua agência reguladora, responsável técnica pela qualidade, segurança e sustentabilidade dos serviços de saúde no Brasil. “Houve a mudança no sistema de incorporação de tecnologias na saúde suplementar, no qual foram incorporadas novas tecnologias, de maneira bastante ágil e rápida, em questão de poucos meses. Além disso, debatemos os reajustes dos planos individuais e das pequenas e médias empresas. Precisamos continuar caminhando juntos em direção ao fortalecimento do sistema de saúde nacional como um todo.”

O presidente pontuou que em 2023 o diálogo sobre temas relevantes da saúde continua, a exemplo do equilíbrio financeiro do setor. “A situação financeira das operadoras é delicada. Há iniciativas das associações e da agência reguladora, que tem trabalhado para buscar meios para melhora dos resultados, com racionalidade, aumento de eficiência e adequação de produtos que propiciem acolhimento e acesso à saúde de forma sustentável”, afirmou.      

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?