A verdadeira utilização do seguro obrigatório – Centauro implanta projeto DPVAT-Corretores
Para conscientizar as vítimas de acidentes sobre seus direitos, os hospitais, postos de saúde, ambulatórios, cartórios de registros cíveis e as funerárias serão obrigados a fixar cartazes ou placas que divulguem o conteúdo da Lei Federal 6.194/74, que dá destaque à indenização de seguro obrigatório de danos causados por veículos automotores pela própria vítima do acidente ou seus beneficiários.
Qualquer vítima de acidente envolvendo veículo automotor (ou seu beneficiário) pode requerer a indenização sem recorrer a ajuda de terceiros, e independentemente de quantas vítimas o acidente tenha provocado, o seguro indeniza todos os envolvidos. Em casos de morte ou invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e suplementares, os valores de indenização podem ficar em R$ 10.300 e R$ 2 mil, respectivamente. Para mais informações, acessar o site www.dpvatseguro.com.br ou entrar em contato pela Central de Atendimento de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), no telefone gratuito 0800 022 1204.
Centauro
E para ajudar no atendimento dos pedidos de indenização do seguro Dpvat, a Centauro Vida e Previdência implantou projeto que tem os Sincors como parceiros diretos. O atendimento ocorre nas instalações, delegacias e eventuais ações conjuntas dos sindicatos com órgãos públicos e corretores de seguro, como agentes oficiais da Centauro no acolhimento dos pedidos de indenização.
Como funciona ?
Para ser parceira da Centauro neste projeto a Corretora assina um contrato de prestação de serviços e nele estão informações importantes, tais como: remuneração, o suporte de sistema oferecido e o meio de remessa – envelopes padronizados e o envio via Sedex que a Centauro oferece e custeia- bem como prazos e material de divulgação. A Corretora parceira recebe uma placa de identificação padronizada e exemplares de cartazes com espaço para divulgar o seu endereço. Além disto, a Centauro inclui o ponto de atendimento em seu site www.centauroseg.com.br. Esta parceria que estamos desenvolvendo está baseada em alguns princípios básicos, entre eles está a gratuidade do atendimento para o beneficiário. Este princípio deve ser respeitado pelo posicionamento institucional dos SINCORs e da Centauro e também para fortalecer a imagem do seguro, explica Aroldo dos Santos Carneiro, diretor da Centauro.
Ainda segundo o diretor, o modelo está testado e homologado. Nesta fase inicial estamos com mais de 80 corretoras operando e pretendemos ampliar este número, pois temos a infra-estrutura necessária para novas adesões pelos SINCORs e seus corretores associados. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos a respeito deste novo formato de parceria, finaliza.
O projeto piloto foi iniciado no Rio Grande do Sul, com o apoio do Sincor-RS e depois ampliado para outros dois estados: São Paulo e Mato Grosso do Sul (região de Dourados). De acordo com o diretor da companhia, Aroldo dos Santos Carneiro, “a parceria está baseada em alguns princípios básicos, entre eles está a gratuidade do atendimento para o beneficiário, que deve ser respeitado pelo posicionamento institucional dos Sincors e da Centauro e também para fortalecer a imagem do seguro”. A Centauro também incluiu um ponto de atendimento em seu site: www.centauroseg.com.br.
Fonte: Monitor Mercantil