A tendência do curso de MBA também no mercado de seguros
Com o passar dos anos, aumentou-se a competitividade nas empresas e, conseqüentemente, a exigência de profissionais cada vez mais atualizados. Essa tendência tem forçado os executivos a investir em aprimoramento profissional.
Nessa linha, o setor de educação implantou cursos voltados para empresários de diversas áreas, um dos destaques são os cursos de MBA (Master of Business Administration).
Uma das maiores instituições de ensino do mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguro (Funenseg) se juntou com o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para desenvolver e oferecer um curso para os executivos desse segmento. Trata-se do MBA em Gestão de Finanças em Seguros.
Para o doutor em Engenharia de Produção e coordenador do curso de MBA em Gestão de Finanças em Seguros, Ary Vieira, essa parceria com a Funenseg é uma ótima forma de unir as empresas do setor de seguros com universo acadêmico, com objetivo de atualizar o profissional com o que há de mais moderno no mercado interno e externo.
A Escola Nacional de Seguros é uma escola tradicional que oferece excelentes cursos, seminários e palestras para este setor. Além de ser uma referência, tem uma ótima relação com o mercado. Essa parceria trará resultados positivos para todos os envolvidos e, principalmente, incentivará o crescimento do segmento, ressalta.
Um dos principais temas a ser a abordado no MBA em Gestão de Finanças em Seguros será o resseguro, já que este se tornou um dos principais assuntos discutido nesse segmento, uma vez que o mercado está ansioso com a abertura do setor e com expectativas de crescimento com entrada de companhias internacionais.
Vieira explicou ainda que hoje o mercado de seguros tem uma grande participação na economia do Brasil, já que é um mercado estrategista e de peso, mas que as pessoas ainda não descobriram esse grande potencial.
Para o desenvolvimento desse setor é necessário que os técnicos conheçam não só a empresa, mas como o mercado em geral, daí entra a importância do MBA, que enriquecerá o profissional de teorias que otimizarão as oportunidades de negócios dentro de cada empresa, o que facilitará o desenvolvimento desse segmento, conclui.
Fonte: Escola Nacional de Seguros