Grupo BB MAPFRE prevê crescimento de 30% nos seguros de vida para a mulher
O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher, projeta crescimento de 33% do volume de prêmios da carteira em 2012. Exclusiva para o público feminino, a apólice vem crescendo continuamente. Somente ano passado, o volume de prêmios apresentou um aumento de 26,6%. Diante das particularidades desse público crescente, contamos com um seguro que oferece a proteção necessária e também coberturas que aumentam as possibilidades de uma vida melhor, afirma Bento Zanzini, diretor geral de Riscos de Pessoas do Grupo BB MAPFRE.
O Seguro Vida Mulher possui, além das proteções tradicionais do seguro de vida, cobertura para casos de câncer de mama, útero e ovário. Em caso de constatação do diagnóstico, a segurada recebe o valor da apólice para utilizar no tratamento. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o mais comum e corresponde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos. Já o câncer de colo de útero é responsável por 230 mil mortes por ano.
Os dados mostram um aumento dos casos registrados. Em 2010, a seguradora registrou R$ 8,1 milhões em pagamentos de indenização para seguradas diagnosticadas com a doença. Já no ano passado, o valor alcançou R$ 11 milhões. A segurada tem total liberdade para administrar a apólice durante o seu tratamento, custeando os medicamentos e/ou apoio psicológico, complementa Zanzini.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida mulher avançou de 73,9 para 77 anos, em um período de nove anos. Essa longevidade vem permitindo a redução do custo do seguro. Além disso, se a segurada apresentar um hábito de vida saudável, o valor pode ser reduzido em 10% ou mais.
Também está contemplada no Seguro Vida Mulher a assistência ao veículo em caso de pane do motor, serviços domésticos emergenciais, baby sitter, dicas e informações sobre alimentação saudável e desconto em medicamentos nas redes credenciadas.
Fonte: Viver Seguro