Mercado de SegurosNotícias

Grupo CNP cogita abrir capital da Caixa Seguros para expandir operações na América Latina

Mais uma seguradora se prepara para abrir capital. Segundo entrevista veiculada pela Bloomberg, a francesa CNP Assurances, controladora da Caixa Seguros no Brasil e uma das maiores companhias de seguro de vida da França, está em discussões com a Caixa Econômica Federal, acionista da seguradora local, para fazer um IPO.
Os recursos captados serão investidos na expansão do grupo na América Latina, segundo informou o diretor financeiro do grupo, Antoine Lissowski, à agência de notícias. A CNP entrou no Brasil em 2001, ao adquirir 51% da Caixa Seguros, por US$ 538 milhões. Desde então a empresa vem crescendo de forma consistente nas quatro operações: seguros gerais, vida e previdência, capitalização e consórcios. Recentemente, a Caixa ingressou em seguro-saúde e odontológico em parceira com a Tempo, já listada na bolsa.
Se o IPO se concretizar, a companhia irá engordar a lista de empresas de seguros na bolsa, que apenas começa no Brasil. Hoje temos Porto Seguro, SulAmérica, Brasil Insurance e Qualicorp, além da Tempo. A Marítima, que suspendeu o IPO em razão da crise financeira de 2008, associou-se ao grupo Sompo Japan, e não pretende mais abrir capital, segundo informou Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da companhia. As maiores seguradoras do mundo são negociadas em bolsa.

Fonte: CNSEG

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?