Icatu e Swiss Life buscam sócio para entrar em seguro saúde
A seguradora Icatu e sua parceira internacional, a Swiss Life, estão à procura de um parceiro local para oferecer seguros de saúde para empresas. “Já a partir de 2012 devemos começar a oferecer produtos de saúde”, diz, em visita ao Brasil, Margrit Schmid, diretora executiva da Swiss Life, que é líder em seguros de vida no mercado suíço.
De acordo com a executiva, a parceria permitirá que as seguradoras ofereçam, no mercado corporativo brasileiro, um pacote de benefícios mais atraente, somando o seguro saúde a coberturas de vida e previdência.
A busca por um novo parceiro veio da necessidade de empresas por planos de benefícios mais complexos. Daniel Dubach, responsável na Swiss Life pelas operações da América Latina, conta que se encontrou com uma multinacional no Brasil na terça e que a empresa sentia necessidade de programas de benefícios mais abrangentes no país – à semelhança do mercado europeu.
Além da parceria, a estratégia de crescimento da Icatu prevê abertura de novas unidades regionais. Até o fim de 2011, a seguradora vai instalar filial no Recife e deve inaugurar, no começo de 2012, duas no interior de São Paulo. Luciano Snel, vice-presidente de planejamento e vendas da Icatu, diz que as novas unidades ajudarão a alcançar empresas de médio porte no país que ainda não possuem programas de benefícios corporativos.
A seguradora também está de olho nas multinacionais brasileiras. “Nós vemos com interesse algumas empresas brasileiras que têm filiais em outros países da América Latina, mas ainda não são tão grandes”, diz.
Schmid, da Swiss Life, conta que as duas seguradoras montaram uma lista de empresas multinacionais, brasileiras ou com filiais no país, que serão abordadas com ofertas de pacotes de benefícios. Entre as múltis locais, Schmid diz que as empresas do setor químico receberam atenção adicional.
Na carteira atual, a Swiss Life conta com 396 empresas multinacionais, sendo 100 delas também clientes da Icatu no Brasil. Segundo Snel, a Icatu atende em torno de 60 mil clientes de previdência corporativa e 500 mil em seguros de vida corporativos.
Fonte: Valor