Civil investiga fraude contra seguros
Policiais do 6º Distrito (Jardim Cica), ao investigar boletins de ocorrência de furtos e roubos de veículos, identificaram duas pessoas que cometeram estelionato, na modalidade ´fraude contra seguradoras´. De acordo com o delegado Carlos Alberto Abrantes, “esse tipo de delito demanda o conluio entre o proprietário do veículo, o agente encarregado de desaparecer com o carro e o receptador.”
Após identificar os acusados de estelionato, os policiais Torso, Hélio Di Berardo e Darlei apreenderam veículos e peças em diversos locais. Segundo Abrantes, foram indiciados pela prática de estelionato: Danilo Martelozo, 27 anos, morador no bairro Boa Vista; e Vanderlei Aparecido de Almeida, vendedor, residente na Colônia. A polícia informou que os dois confessaram ter aplicado golpes no desaparecimento de veículos para que os proprietários recebessem das seguradoras.
A Polícia Civil busca identificar os veículos envolvidos nas fraudes, para que possa responsabilizar criminalmente os proprietários. De acordo com o delegado Carlos Abrantes, “no mesmo sentido serão investigadas as oficinas de desmanche de veículos apontadas pelos indiciados como envolvidas no crime.”
Fonte: Seguro em Pauta