Mercado de SegurosNotícias

GOL e Delta Air Lines querem implementar compartilhamento de voos

Segundo comunicado da companhia à imprensa, a GOL Linhas Aéreas solicitou, junto com a Delta Air Lines, autorização às autoridades brasileiras e norte-americanas para implementar um acordo de code-share (compartilhamento de voos). Se aprovado, o acordo, inicialmente, vai permitir que a Delta coloque seu código em mais de 45 voos da GOL que partem de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para outros destinos brasileiros, além de duas operações entre Brasil e Paraguai e Uruguai.
Além disso, a partir de junho, a previsão é que os clientes de ambas as companhias possam acumular milhas nos programas SMILES, da GOL, e SkyMiles, da Delta, em voos elegíveis. O resgate de milhas está previsto para começar no segundo semestre e, de acordo com a vice-presidente de mercado da GOL, Claudia Pagnano, a empresa brasileira está muito satisfeita em juntar esforços com uma empresa global como a Delta. “Com a parceria, nossos clientes que participam do SMILES poderão acumular e resgatar milhas em voos por todo o mundo. O acordo também aumentará o tráfego de passageiros e as taxas de ocupação da GOL”, afirmou a executiva.
A Delta Air Lines, membro da aliança global SkyTeam, é a maior companhia aérea do mundo em termos de movimento de passageiros e tamanho da frota. A empresa opera 30 voos semanais sem escalas, entre o Brasil e os Estados Unidos, com aeronaves Boeing 737-700, Boeing 757-200ER, Boeing 767-300ER e Boeing 767-400ER. O serviço inclui ligações entre Atlanta e São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Manaus, entre Nova York e São Paulo, e entre Los Angeles e São Paulo. Se aprovado, o novo acordo vai oferecer uma malha combinada de cerca de 6.500 voos diários para 423 destinos em seis continentes.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?