Mercado de SegurosNotícias

Lula defende que Vale exporte mais valor agregado e gere emprego

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16) que a Vale do Rio Doce precisa exportar mais valor agregado, não apenas minério de ferro. Lula defendeu ainda que a empresa não “fique pensando que é apenas interesse do governo fazer as coisas acontecerem para o Brasil”. 
“Grandes empresas também têm que fazer as coisas acontecer. E a Vale do Rio Doce sabe a importância dela. Portanto, eu quero exportar mais valor agregado do que minério. Eu quero gerar mais emprego”, defendeu Lula. 
Ele anunciou ainda que vai se encontrar na segunda-feira (19), em São Paulo, com o presidente da Vale, Roger Agnelli, para tratar de novos investimentos.“Na segunda-feira, eu vou ter um encontro com o Roger em São Paulo, porque ele vai me apresentar uns projetos da Vale, são investimentos importantes que eu vou esperar ele anunciar, por isso eu não posso falar quantos são nem como vai ser”.
Apesar de cobrar a fabricação de aço no Brasil pela Vale do Rio Doce, para exportar matéria-prima com valor agregado, Lula procurou demonstrar que não está em conflito com a diretoria da empresa e afirmou ter ficado satisfeito com os últimos investimentos anunciados por Agnelli. 
“Não tenho problemas com a Vale. Já faz mais de um mês que eu chamei o Roger Agnelli para conversar. Tivemos uma boa conversa, ele me apresentou alguns projetos de investimento que a mim me satisfez, me deixou feliz, porque nós vamos fazer algumas siderúrgicas”, garantiu o presidente

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?