Importância do alimento rastreado
O rastreamento avança como ferramenta para garantir alimentos seguros ao consumidor. Por isso, o engenheiro civil Thomas Eckschmidt, com a colaboração dos doutorandos em Engenharia e Gestão do Conhecimento André Donadel (D) e Giampaolo Buso, mais o engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia Alex Eckschmidt (E), lançaram ontem, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de SC (Crea), O Livro Verde de Rastreamento. Os autores são sócios da empresa PariPassu, que atua nesta área e em outros aplicativos no agronegócio.
Um dos alertas da obra é sobre a importância de o rastreamento mostrar todo o caminho do produto, pois assim fica fácil identificar falsificações.
Celesc: falta de logística no interior
Antes de saber que seria conduzido para a presidência da Celesc Holding, o então presidente da Celesc Distribuição, Sérgio Alves, decidiu fazer visita pessoal às 16 agências regionais em todo o Estado. Encerrou o roteiro na última sexta-feira, em Lages, e concluiu que a empresa enfrenta problema de logística para entregar materiais a essas agências.
Segundo ele, o problema não é falta de dinheiro para adquirir os produtos necessários, mas há deficiência de logística para distribuir os itens.
Temos que dar mais atenção e mais ouvido para as gerências regionais concluiu.
A propósito, uma das recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os ajustes da Celesc é a redução das agências regionais para cerca da metade das atuais.
Fonte: Diário Catarinense