Mercado de SegurosNotícias

Paes lança “Portal do Palácio”, mas avisa que não será “prefeito virtual”

RIO – O prefeito Eduardo Paes apresentou nesta segunda-feira por volta das 14h o Portal do Palácio da Cidade, ferramenta que pretende aproximar o morador do Rio das ações e decisões da prefeitura. Apesar de ser o mais novo adepto do Twitter -no sábado o prefeito usou o site que permite breves mensagens para sinalizar o problema de sujeira nas ruas, e de ser a “primeira prefeitura do Brasil a utilizar o BCYOU (espécie de Youtube em tempo real), Eduardo Paes se antecipou e rejeitou qualquer comparação ao estilo do ex-prefeito Cesár Maia – que não foi citado em nenhum momento pelo atual prefeito:
– A proposta (do Portal) não tem nada a ver com o passado recente da cidade. Não é para diminuir o meu contato com as ruas, com o cidadão. Uso muito e-mail, para falar com secretários, mas me pauto muito para não ficar escravo da tecnologia. Nada substitui o contato pessoal, o olho no olho – afirmou o prefeito, que irá participar de um chat mensal com a população pelo novo site.
Segundo o prefeito, o custo da formulação do Portal – criado pela empresa Iplan, que é parceira da prefeitura desde os tempos do ex-prefeito Cesár Maia – ficou em torno de R$ 50 mil. Através do www.palaciodacidade.rio.rj.gov.br o cidadão poderá acompanhar a “agenda da cidade”, usar o Portal como uma ouvidoria online – que promete responder em até 48 horas o questionamento do cidadão, além de assistir vídeos do prefeito comentando assuntos relacionados à cidade.
A população também poderá enviar fotos, vídeos para o site, que serão publicados – caso passem por moderação da equipe da prefeitura. Paes disse que a ideia do novo site – que não substitui a página da prefeitura na internet – era um projeto que ele queria ver implantando desde o início de sua gestão.
– Como subprefeito eu recebia muitas reclamações que me ajudavam a resolver os problemas. O site serve um pouco para isso. Para usarmos de forma ativa, mas também de recebimento de denúncias, de problemas no seu bairro. É impressionante a quantidade de sugestões que recebemos. Por mais que eu vá à rua, é impossível conhecer todas ideias. – disse o prefeito que vai fazer também no site entrevistas com personalidades cariocas. O primeiro, “não por acaso”, será o pai do governador, o escritor e jornalista Sérgio Cabral.

Fonte: Jornal do Brasil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?