Mercado de SegurosNotícias

SulAmérica e ING

No último dia 9, durante pronunciamento no evento “Dia do Investidor ING”, o presidente mundial da companhia holandesa falou da intenção de se desfazer de ativos fora do negócio principal do grupo, que no segmento de seguros é vida e previdência.
Nesse cenário, os analistas da Itaú Corretora acham possível a venda da participação da ING na SulAmérica, já que a brasileira opera em vários segmentos, de automóveis a saúde. O risco, diz relatório distribuído ontem a clientes, é a participação ser vendida a um preço baixo ou a ING não encontrar comprador, por causa da crise.
Há ainda a possibilidade de a SulAmérica fundir suas operações com o Banco do Brasil, que já é sócio da seguradora em algumas empresas. A recomendação do Itaú é de “desempenho acima da média do setor” para os papéis da SulAmérica, que ontem caíram 2,2%.
A assessoria de imprensa da seguradora informou que não há sinalizações no sentido de a ING sair do grupo. Nesta terça-feira, a SulAmérica recebe uma delegação de executivos do Lloyds of London, para falar do mercado de seguros e resseguros.

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?