Agressiva, Lazam faz nova compra
Com o objetivo de se tornar uma das maiores corretoras de seguros do País, a Lazam-MDS fez sua segunda aquisição neste ano. Uma semana depois de abocanhar os mais de 30 mil clientes da ADDmakler e se fortalecer na Região Sul, a joint venture entre os grupos brasileiro Suzano e português Sonae, comandada pelo experiente Eduardo Bom Angelo, acertou a compra da corretora carioca Miral. Assim, a Lazam-MDS passa a administrar mais de R$ 600 milhões em prêmios de seguros e gerenciamento de risco.
Além marcar território em uma praça importante do mercado segurador brasileiro, o Rio de Janeiro, o controle da Miral permitirá que a Lazam-MDS atue com mais força na atividade de resseguro, que já conta com mais de 50 empresas autorizadas a aceitar riscos no País. “Estamos ampliando significativamente nossa atuação a partir destas aquisições, tanto geograficamente quanto em especialização nos diversos ramos nos quais atuamos. A Miral traz, principalmente, ampla expertise em resseguros, importante para o atual momento de recente abertura deste mercado”, explica Bom Angelo.
Em comunicado, Daniel Feffer, presidente do Conselho de Administração da Lazam-MDS, disse que os acionistas da corretora “estão atentos à dinâmica do mercado e em perfeita sintonia quanto à união de esforços para uma expansão sustentada”.
Desde 2002, quando se formou a joint venture entre Suzano e Sonae, a Lazam-MDS deu início a seu plano de expansão. Foram compradas Weichert e Integridade (riscos corporativos), Providence (benefícios), RSI (automóveis), Fontana (automóveis e vida) e, na semana passada, ADDmakler (gerenciamento de riscos). Atualmente, a corretora contabiliza apólices de seguros de 500 grandes empresas, 8,5 mil pequenas e médias e 700 mil individuais.
Fonte: Gazeta Mercantil