País tem mais de 44 mil profissionais
Dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), fechados em junho, mostram que o Pais tem 44, 6 mil profissionais, pessoas fis icas, habilitados a exercer a corretagem de seguros, atividade que também é desempenhada por 23,7 mil empresas.
A grande maioria, de pessous físicas (58, 2% do total) e de pessoas jurídicas (72, 9% do total), trabalha na comercialização de seguros de todos os ramos. Com apenas seguros de vida, estão em ação 18,6 mil corretores (41, 8%) e 6,4 mil empresas (27. 1%).
São Paulo é o Estado que concentra a maior parte de corretores em atividade, número que vai a 17, 9 mil profissionais, o equivalente a 40. 2% do total nacional. As empresas de corretagem de seguros em atuação no mercado paulista chegam a 10,2 mil, 43% igualmente do total nacional.
O Rio de Janeiro vem em seguida. com 6, 9 mil corretores habilitados e 2. 5 mil corretoras. Em Minas Gerais, terceira praça mais expressiva da corretagem de seguros brasileira, trabalham 3,4 mil corretores e 1,9 mil empresas. Entre pessoas físicas e jurídicas, o Sudeste reúne a maioria dos corretores de seguros em atividade no País: 64, 4%, do total.
Fonte: Jornal do Commercio