Mercado de SegurosNotícias

Industriais declaram-se mais cautelosos com economia nos próximos meses

O grau de confiança do empresário industrial na economia está em queda, informa a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em julho, na comparação com o mês anterior, houve queda de 0,7% no Índice de Confiança da Indústria (ICI). Pelo indicador, constata-se que “a indústria mantém-se aquecida, mas com um ritmo de atividade um pouco menos intenso que o registrado no segundo semestre de 2007”.
Pelo levantamento, entre os meses de abril e julho deste ano subiu de 31,1% para 40,2% a parcela de empresários que consideraram boa a situação atual dos negócios. O mesmo movimento foi observado entre os que avaliaram como fraca, aumentando de 6,3% para 7,6% no mesmo período.
Sobre as perspectivas para os próximos seis meses, os empresários estão mais cautelosos em relação aos negócios. Do total de 1.042 empresas consultadas, 56,9% esperam melhora e 7,2%, piora. Em abril passado, os números apurados foram semelhantes, mas em julho de 2007 o resultado havia sido bem mais favorável, com proporções de 62,9% e 4,2%, respectivamente.

Fonte: Fenaseg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?