ACE faz novo acordo para vender seguros de RC profissional para corretores
A ACE quer aumentar em pelo menos 30% suas vendas de apólices de responsabilidade civil profissional formatado exclusivamente para o corretor de seguros. Por isso, a companhia fechou um novo acordo com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), com quem mantém parceria desde o final de 2007 para a comercialização do produto, denominado RCP para Corretores. O entendimento proporcionou a redução de 15% nos custos da proteção para os cerca de 10 mil associados da entidade. Além disso, o parcelamento pode chegar em até dez vezes, com juros de 1,5% ao mês, diz Amauri Santi, responsável pela carteira de Pequenas e Médias Empresas (PME) da ACE.
Estamos tornando mais acessível esta modalidade de seguro que oferece diferenciais importantes, tais como a ausência de sub-limites para danos morais, extravio, furto e roubo de documento de clientes, destaca. De acordo com o executivo, o RCP para Corretores tem a finalidade de reparar possíveis danos a terceiros, de acordo com o novo código civil e o código de defesa do consumidor. Se o profissional for obrigado a indenizar um cliente em razão de um serviço incorreto, ele poderá utilizar a apólice de seguros para proceder a reparação, ao invés de seu próprio patrimônio, explica Santi.
O RCP para Corretores, está sendo comercializado de forma prática e dinâmica, por meio de uma ferramenta de alta tecnologia desenvolvida pela ACE. Esse recurso utiliza o ambiente WEB para permitir a transmissão eletrônica de todos os dados entre a cotação e a emissão da apólice, sem o risco de perda de informação.
Fonte: CQCS