Tecnologia no mercado segurador
Entre os dias 5 e 7 de maio, acontecerá em São Paulo a I Expo TI (Exposição de Produtos e Serviços de Tecnologia de Informação em Seguros). No encontro, dezenas de expositores apresentarão soluções de informática para o desenvolvimento e a segurança do setor. Em paralelo à exposição, haverá o I Citiseg (Congresso Internacional de Tecnologia da Informação em Seguros).
Uma das participantes da feira será a Delphos, empresa de serviços voltada especificamente para atender ao mercado segurador. Entre as novidades que a empresa vai lançar no evento, está o sistema para cotação de Vida, que permite ao corretor fazer no momento da consulta o cálculo de pequenos grupos. Também será mostrada ao público a nova versão do I-FlexPro, um sistema de geração de produtos e cotação pela web voltado para a independência da área de produção do pessoal de TI.
O principal lançamento da Delphos será o Acsel-e. O produto, que foi desenvolvido pela Consis International, é um framework para seguradoras, baseado em workflow, com interface 100% web. É flexível e independente de plataforma e banco de dados, podendo operar em qualquer infra-estrutura existente nas empresas.
Já a Kiman Solutions, empresa nacional de tecnologia de ponta, provedora de soluções de TI para os mercados de seguros e previdência, vai participar com palestra sobre pacotes de soluções nas áreas de tecnologia e de negócios das seguradoras, tanto voltadas para o ambiente interno como para o mercado externo.
A empresa também irá mostrar a nova versão de seu sistema de gestão de seguro de Pessoas e Previdência, o KiPrevi. Segundo Leonardo Maia, diretor de Negócios da Kiman, a nova versão trará mais ganhos no controle e na eficiência operacional do sistema, principalmente nos módulos de Benefícios e Sinistros, Estudos Atuariais e Força de Vendas. O Kiprevi é um programa de gestão de entidades de previdência utilizado em 15 países e que administra 25 milhões de participantes. A Kiman desenvolve, comercializa e implanta o sistema, além de prestar serviços de consultoria de negócios e de tecnologia.
Fonte: Escola Nacional de Seguros