Mercado de SegurosNotícias

Zurich investe nos riscos ambientais

O grupo também estabeleceu uma estratégia para supervisionar os efeitos que o próprio grupo causa com o carbono no meio ambiente. Por conta disso, o grupo designou uma filial que cuidará do “clima”, cujo objetivo é conscientizar as outras áreas da companhia sobre esse assunto.
A seguradora também estabeleceu um conselho com membros internos e externos que irão se reportar ao grupo sobre tópicos estratégicos e operacionais associados com as mudanças climáticas. O ex-congressista dos Estados Unidos, Sherwood Behlert, e Ernst Ulrich von Weizsacker, reitor da Donald Bren School of Environmental Science & Management na Universidade da Califórnia, Santa Barbara, são os primeiros dois membros nomeados para o conselho.
Como parte de sua estratégia de supervisão do carbono, a Zurich pretende realizar parceria com várias organizações para examinar os pontos críticos econômicos, financeiros e políticos associados com a mudança climática. A primeira parceria do gênero será com a Bren School, para focalizar os efeitos do carbono no meio ambiente provocados pelo ZFS, e desenvolver uma abordagem que a seguradora possa usar para gerir suas emissões de maneira sustentável.

Fonte: Fenaseg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?