Mercado de SegurosNotícias

Mais de 80 empresas vão desembarcar no Brasil

O superintendente da Susep, Armando Vergilio dos Santos Junior, disse, ontem, que pelo menos quinze novas resseguradoras estão prontas para desembarcar no Brasil, esperando apenas a regulamentação da abertura, que, segundo ele, estará vigorando em janeiro de 2008. Armando Vergilio revelou que, no total, logo após a abertura, pode chegar a 80 o número de empresas que chegarão ao país, entre brokers, resseguradoras e prestadoras de serviços na área de resseguro.
Em palestra apresentada na 4ª Conseguro, a Conferência Brasileira de Seguros, Previdência, Capitalização e Resseguro, que a Fenaseg está realizando no Rio de Janeiro, ele revelou que não está em cogitação o adiamento do início, em 1º de janeiro de 2008, da contagem do prazo que será dado às empresas do setor para a adaptação às novas regras de solvência.
Armando Vergilio ressaltou, no entanto, que é possível rever o prazo de três anos e os percentuais anuais de adaptação ( que começam em 30% no próximo ano; sobe para 60% em 2009; chega a 100%, no ano seguinte): “se os argumentos técnicos forem convincentes, podemos alterar prazos e percentuais”, prometeu.
Armando Vergilio disse ainda que conta também com todas as entidades desse mercado, em especial a Escola Nacional de Seguros – Funenseg, para atingir a necessária capacitação dos profissionais do setor. Segundo ele, a Funenseg será acionada sempre que preciso para identificar, através de pesquisas, novas necessidades de mercados potenciais, particularmente entre a população de baixa renda: “estou plenamente afinado com a meta de inclusão social no mercado de seguro de ampla camada da população”, frisou.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?