Mercado de SegurosNotícias

Acidente com avião da TAM deve gerar resseguro de 10 milhões de euros

A resseguradora alemã Munich Re AG prevê registrar um pedido de indenização de dois dígitos de milhões de euros (superior a 10 milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano relacionado à queda do avião da TAM, ocorrida no último dia 17 de julho, em São Paulo. Um terremoto no Japão e a inundação no Reino Unido, também ocorridos no mês passado, deverão gerar pedidos de magnitude semelhante, e também serão registrados no período entre julho e setembro.
A Munich Re é a segunda maior resseguradora do mundo em prêmios brutos, atrás apenas da Swiss Reinsurance Co, e registrou lucro líquido de 1,14 bilhão de euros (US$ 1,57 bilhão) no segundo trimestre de 2007, volume 1,8% maior que o de 1,12 bilhão de euros de igual período do ano passado. A previsão média de analistas consultados pela agência Dow Jones era de 977 milhões de euros. O lucro operacional caiu 17% entre os períodos, para 1 54 bilhão de euros, enquanto a receita diminuiu 1,3%, para 8,91 bilhões de euros.
O grupo também elevou suas previsões de resultado para o ano. A expectativa da empresa alemã é de lucro, depois de impostos, entre 3,5 bilhões e 3,8 bilhões de euros em 2007. A previsão anterior era de algo entre 3 bilhões e 3,2 bilhões de euros. Em 2006, o lucro depois de impostos somou 3,5 bilhões de euros. Para 2008, o grupo afirmou que o lucro depois de impostos ficará “confortavelmente acima de 3,1 bilhões de euros”.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?