Mercado de SegurosNotícias

Caixa Seguros doa apólice a estudantes

O Grupo CAIXA SEGUROS doou, pelo quarto ano consecutivo, uma apólice de acidentes pessoais no valor de R$ 15 mil para cada um dos participantes do Projeto Rondon, promovido pelo Ministério da Defesa. Os rondonistas têm cobertura garantida no caso de morte acidental ou invalidez permanente por acidente. No caso do pagamento de despesas médicas hospitalares (DMH), o valor será de R$ 500.
Só nos dois primeiros meses de 2007, o projeto realizou quatro operações em diferentes regiões do País: na Amazônia Ocidental, na Amazônia Oriental, no Nordeste e no Rio Grande do Sul. No total, a CAIXA SEGUROS beneficiou 945 rondonistas que participaram das operações em 63 municípios de oito Estados da Federação.
Para o coordenador-geral do Projeto Rondon, general Celso Krause Schramm, a parceria da CAIXA SEGUROS é fundamental para o sucesso do trabalho. ?A presença da empresa transmite tranqüilidade e solidez ao Projeto Rondon?, elogia Schramm.
O general fez um balanço desses quatro anos de parceria entre a CAIXA SEGUROS e o Projeto Rondon. ?Os números são significativos. Em quatro anos tivemos 2.659 rondonistas assistidos e apoiados pela empresa. Esse voluntários atuaram em 173 municípios brasileiros?, revelou.
No próximo mês de julho estão programadas duas missões que desbravarão o interior do País. A primeira é uma homenagem aos cem anos do início dos trabalhos da ?Comissão de Linhas Telegráficas Estratégicas?, liderada pelo então major Cândido Mariano da Silva Rondon. Intitulada de Operação Centenário da Comissão Rondon, a missão será realizada no período de 6 a 30 de julho, tendo como referência os estados do Acre, Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe. A operação contará com a participação de 928 rondonistas, entre estudantes e professores universitários, além de participantes da equipe de apoio. Eles percorrerão 58 municípios da região.
A outra missão é a Operação Inverno 2007. Agendada entre os dias 10 e 31 julho, a ação prevê o retorno do Projeto Rondon a alguns municípios visitados durante as operações Amazônia Oriental 2007 e Nordeste 2007, em janeiro. O objetivo é retornar aos locais para realizar novos trabalhos de interesse das prefeituras municipais. A missão contará com 80 rondonistas, além de participantes da equipe de apoio. Ao todo, 1008 pessoas, entre estudantes e professores universitários, serão assegurados nessas duas missões.[7]
O Projeto Rondon envolve os universitários em atividades voluntárias e busca aproximar os estudantes da realidade do País, além de contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes. Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, foram realizadas várias atividades de cidadania, bem-estar, desenvolvimento local, sustentável e gestão pública.

Fonte: Seguros.inf.br

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?