Projeto educacional de seguros no Rio de Janeiro
A cidade de Barra do Piraí (RJ) receberá hoje, 17 de abril, o programa Educar para Proteger, uma iniciativa do Sindicato das Seguradoras e do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, com apoio da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização.
Cerca de 40 alunos do ensino médio do Centro Educacional Miretta Baronto participarão de uma oficina pedagógica que será a primeira aplicação de programa, metodologia que permitirá construir o conceito “Ser Seguro” a partir das experiências dos próprios alunos e que busca responder a provocação “Seguro morreu de velho. Mas como viveu?”. O encontro tem como objetivo difundir a cultura do seguro entre os jovens e refletir sobre o que é ser jovem nos dias de hoje.
A oficina terá duração de 100 minutos. Durante o período, os estudantes participarão de tarefas dinâmicas, onde através de vídeo, música e fotos será debatido o tema: como ser jovem hoje com segurança, com visão crítica de futuro. A oficina procurará desconstruir a imagem de segurança como algo conservador e retrógrado.
A expectativa é que o Educar para Proteger tenha a participação de cerca de 12 mil alunos e seja apresentado em mais de 150 escolas em várias cidades do Rio de Janeiro, este ano por corretores e securitários voluntários treinados para esse fim.
Fonte: Fenaseg