Mercado de SegurosNotícias

Seguro: Fundos protegidos

Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), criados para permitir às empresas negociar a receita futura no mercado, quase dobraram de tamanho entre 2005 e 2006.
0 volume de títulos em circulação passou de 7,9 bilhões de reais para 13,8 bilhões de reais no período. Embora sejam um destaque entre os papéis de renda fixa da Bovespa, os FDICs também apresentam riscos.
Para diminuir o perigo de a inadimplência afetar os resultados esperados, a subsidiária brasileira da seguradora francesa Coface, especializada na área de crédito, lançou uma apólice especial para esses fundos.”Com o seguro, é possível melhorar a classificação de risco dos fundos e torná-los mais atraentes, tanto para as empresas que vendem seus créditos quanto para os investidores”, afirma o presidente da Coface Brasil, Fernando Blanco.
Em 2006, os prêmios pagos pelas apólices comercializadas pela companhia somaram 26 milhões de reais, equivalentes a 45% do mercado de seguro de crédito do País. “0 resultado foi 90% maior que o do ano anterior, o que dá uma idéia do potencial de crescimento”, diz o executivo.

Fonte: Carta Capital

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?