Mercado de SegurosNotícias

Risco político em debate

A Securitas União Corretora de Seguros, que representa com exclusividade a Arthur Gallagher, quarta maior corretora de seguros do mundo, trouxe um especialista de seguro de riscos políticos de Londres para participar como palestrante do III Seminário de Petróleo e Gás no Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e a Revista Conjuntura Econômica, da Fundação Getúlio Vargas, ontem, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.
O seguro de riscos políticos já é contratado no exterior por grandes empresas que possuem operações internacionais. No Brasil ainda é relativamente desconhecido tendo sido emitidas no máximo duas apólices. Segundo Roberto Dana, diretor superintendente da corretora, a participação da Gallagher no evento, abordando a questão do seguro de riscos políticos foi o primeiro de uma série de eventos que contará com especialistas para apresentar produtos bem difundidos no mundo mas que ainda não estão no País.
A Securitas fechou 2006 com crescimento de 20% em seu faturamento e movimentou um volume de prêmios de R$ 220 milhões. A operação de resseguros da Securitas com a Gallagher já representa 10% do faturamento da corretora. “Para 2007, prevemos que este número poderá chegar aos 20%”, disse o executivo.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?