Mercado de SegurosNotícias

5 eventos põem Rio à frente em debates

Até abril, o Rio de Janeiro será palco de cinco importantes seminários para o mercado segurador brasileiro, dois deles internacionais. Semana que vem serão instalados dois, ambos dia 7, quarta-feira. Sancionada em janeiro, a Lei Complementar 126/07, que abre a atividade de resseguros à concorrência internacional, vai, pela primeira vez, a debate, direcionado para os aspectos jurídicos do regulamento.
O evento é uma realização da Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Um dia antes, na terça-feira, o seminário acontece em São Paulo. No mesmo dia 7, a Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio) promove uma discussão sobre os impactos da nova legislação nos seguros de pessoas, editada a partir do novo Código Civil.
A margem de solvência das seguradoras é assunto que uniu, por sua vez, Susep e Fenaseg em torno da realização de um grande seminário para abordar as regras recém-instituídas sobre capital básico, mínimo e adicional, este focado, inicialmente, em riscos de subscrição. O evento, ainda em fase de organização, deve ocorrer no Rio de Janeiro, provavelmente, em março, além de São Paulo e Porto Alegre, em abril e maio.
FRAUDE E RESSEGURO. Certo, contudo, para março, dia 29, é a realização “Seminário Internacional sobre Combate às Fraudes no Seguro”, uma iniciativa do grupo Negrini para discutir questões práticas na luta contra as ações fraudulentas. O evento contará com a participação de especialistas dos Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Alemanha e de entidades internacionais, além do Brasil. Os subsídios colhidos no evento serão oferecidos à Susep.
Em abril, entre os dias 11 e 13, a Fenaseg e a Funenseg, juntas outra vez, promovem o mais importante evento da temporada: o “Seminário Internacional de Resseguro – A Arte de Elaborar o Contrato”, com foco nas carteiras de riscos patrimoniais e de responsabilidade civil. Os palestrantes serão especialistas das empresas, entre outras, Guy Carpenter, Swiss Re, Munich Re e Benfield Group.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?