Mercado de SegurosNotícias

Fiscalização nas fronteiras brasileiras é destaque nos Estados Unidos

A atuação da Receita Federal nas fronteiras brasileiras está se destacando no cenário internacional. Tanto assim que uma delegação norte-americana visitou Foz de Iguaçu esta semana e foi recebida pelas autoridades da Delegacia da Receita Federal naquela cidade. O objetivo da visita foi conhecer a atuação do órgão no combate ao contrabando e desvio, principalmente ao longo da fronteira com o Paraguai, e também aos crimes ligados direta ou indiretamente à atuação da Receita Federal, como tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro, pirataria, etc.
Na ocasião, as autoridades norte-americanas puderam ver de perto os trabalhos realizados ao longo dos últimos anos e os resultados obtidos até agora no combate aos crimes fronteiriços, que contam com a colaboração de iniciativas como o Projeto Fronteiras, para realizar investigações de veículos nas fronteiras, especialmente em Foz do Iguaçu.
O Projeto Fronteiras é uma parceria público-privado mantida entre o Governo e a Fenaseg e, em linhas gerais, permite a identificação de veículos, em movimento, pela leitura da placa, realizando a verificação, em tempo real, de sua regularidade junto às bases do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Atualmente há 07 postos de fiscalização em todo o País, e Foz do Iguaçu abriga um deles. No período de julho de 2005 a junho de 2006, o total de passagem de veículos registrado pelo Sistema em todo País foi de 9.748.494, sendo que 1.955 veículos foram identificados como roubados, e 471 considerados suspeitos de fraudes.

Fonte: Fenaseg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?