Presidente do IRB-Brasil Re discute questões operacionais com seguradores
O presidente do IRB Brasil Re, Eduardo Nakao, esteve reunido na última terça-feira, 28, com representantes da Fenaseg. O objetivo foi discutir com os seguradores pontos que vem criando problemas operacionais no Ramo Garantia, e que têm despertado a preocupação de quem atua neste mercado.
Por conta disso, a Fenaseg enviou ao presidente do IRB, no mês passado, uma Carta solicitando que os aspectos que vêm impondo restrições nas operações do seguro garantia, como a Circular Presi do IRB-Brasil Re nº 032/2005, sejam revistas.
Eles também apresentaram algumas sugestões para modificar essa situação. Uma delas é a autorização para que cada seguradora elabore seu programa de resseguro, com suporte de resseguradores internacionais, que atendam à política de colocação de riscos no exterior, a exemplo da prática adotada para os seguros de D&O.
O objetivo das modificações sugeridas nas operações, segundo os seguradores, é atender à crescente demanda nesse ramo de seguro, imprimindo a agilidade necessária ao processo.
Durante a reunião, Eduardo Nakao tranqüilizou os seguradores se comprometendo a estudar o assunto e tentar atender ao mercado da melhor maneira possível.
Participaram da reunião, além do presidente do IRB, a diretora da Fenaseg, Maria Elena Bidino, o presidente da J. Malucelli Seguradora, João Gilberto Possiede, o presidente da UBF Seguros, Luiz Roberto Paes Foz, o diretor da Mafpre Seguros, Rogério Vergara, e o presidente da Áurea Seguros, Edvaldo Cerqueira Souza.
Fonte: Fenaseg