Mercado de SegurosNotícias

Estudo aponta caminhos para mercado de São Paulo crescer

Na última quarta-feira, 4, os pesquisadores Sonoe Sugahara e Kaizô Beltrão apresentaram o desenvolvimento e os resultados da pesquisa “Potencial do Mercado de Seguros no Estado de São Paulo”, realizada por eles juntamente com João Luís Mendonça, Fernanda Paes Leme e Simone Figueiredo, também pesquisadores. O evento aconteceu no auditório da Escola Nacional de Seguros – Funenseg, em São Paulo.
Kaizô e Sonoe reuniram dados sobre crescimento do PIB, população urbana e rural e informações econômicas das 15 mesorregiões do estado e outras. Para identificar o potencial de consumo eles identificaram variáveis que caracterizam as condições de renda e de poder aquisitivo, mapearam as unidades familiares e a concentração espacial da atividade econômica. Também foram consideradas variáveis relacionadas a produtos destinados a populações de baixa e alta renda. “Como exemplos de produtos populares o estudo encontrou os seguros de vida e patrimoniais. Já os voltados à população de alta renda foram os planos de previdência privada e os títulos de capitalização”, informou Sonoe.
O trabalho gerou estimativas sobre o potencial de consumo de empresas, indivíduos e famílias para diferentes produtos de seguro no estado, além de apontar nichos comerciais não-explorados. “A partir dessas informações, torna-se mais embasada a decisão das seguradoras no que tange à oferta de produtos específicos para São Paulo”, explicou Kaizô.
Após o encerramento da palestra foram sorteados brindes especiais em comemoração ao mês dos corretores e securitários, entre eles uma assinatura da revista Cadernos de Seguro.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?