Fenaseg defende reforma do Sistema Nacional de Seguros
Documento que está sendo entregue pela Fenaseg aos candidatos à Presidência da República apresenta um rol de propostas e sugestões que, na avaliação da entidade, podem contribuir para estimular o desenvolvimento da atividade seguradora. De acordo com o presidente da federação, João Elisio Ferraz de Campos, é preciso acelerar esse processo em vista dos inúmeros e inegáveis benefícios sociais e econômicos que trará ao País: “é necessário reformular o Sistema Nacional de Seguros, com base em um único órgão regulador e fiscalizador para as atividades de seguros, previdência, capitalização e resseguro, e na mesma posição ocupada, no sistema, pelas demais instituições financeiras”, observa João Elísio.
Ele faz ainda a defesa de uma “ampla reforma do Estado”. O texto frisa que essa reforma precisa ser capaz de resgatar a credibilidade dos poderes constituídos e a capacidade de investimento do governo, em todas as esferas, com redução de gastos e diminuição de seu peso sobre a sociedade.
Segundo João Elisio, somente assim será possível “melhorar a saúde, a educação e a segurança, investir na infra-estrutura do País e mudar as condições sociais da população através de políticas e ações que promovam o desenvolvimento sustentado com ênfase na distribuição de renda e geração de empregos”.
Fonte: Seguros em Dia