MAIS DE 90 INCÊNDIOS SÃO REGISTRADOS EM MINAS GERAIS
O Corpo de Bombeiros registrou 93 focos de incêndio, em Minas Gerais, desde sexta-feira (15). Muitas queimadas atingiram áreas de preservação ambiental e, nesta segunda-feira (18), as equipes tentam controlar um incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Em Nova Lima, uma queimada atinge a Mata do Jambreiro, que já teve destruídos 15 mil hectares da área.
Em Sacramento, no Alto Paranaíba, um incêndio destruiu 34 mil hectares da Serra da Canastra. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o fogo já foi controlado.
Em Conselheiro Pena, no leste de Minas Gerais, pelo menos 50 hectares de uma área de preservação do Parque Estadual dos Sete Salões foram destruídos. E em Lavras, no sul do estado, o fogo atingiu a Serra da Bocaina. Segundo os bombeiros, 80 hectares de campo rupestre, cerrado e mata atlântica foram queimados. Espécies raras de orquídeas ficaram destruídas. Cerca de 16 homens trabalharam durante 30 horas para controlar o fogo. De acordo com os bombeiros, foi o pior incêndio dos últimos cinco anos e a suspeita é que tenha sido criminoso.
Fonte: G1