Diretora da Sou Segura apresenta “Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras”
A convite do Jornalistas&Cia, a diretora de Comunicação da Sou Segura, Solange Guimarães, apresentou, ao lado do, Juca Guimarães, a cerimônia do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025, uma noite que celebrou o trabalho de profissionais que tornam mais forte o jornalismo e ampliam a presença negra na mídia brasileira. “Foi especial acompanhar o reconhecimento de nomes como Aline Midlej, Basília Rodrigues, Flávia Oliveira, Adriana Couto, Joyce Ribeiro e Aline Aguiar. Suas carreiras ratificam o quanto a diversidade enriquece a produção de informação e sustenta a qualidade do debate público”, afirma Solange Guimarães.
Ela acrescenta que a presença da imprensa negra, das grandes redações ao incansável trabalho da mídia independente nas periferias, “mostrou a força e a relevância dessas vozes para o país”.
Como comunicadora e jornalista há mais de três décadas e mulher negra, a diretora da Sou Segura vê esse evento com um significado profundo. “Ele evidencia a necessidade de produzirmos espaços que valorizem pluralidade, rigor e compromisso ético na construção da notícia. Todos os profissionais homenageados ajudam a moldar e manter um jornalismo que representa melhor a sociedade brasileira”, pontua.
Poe fim, Solange Guimarães parabeniza os organizadores pela iniciativa e agradece a todos os jornalistas que “continuam defendendo um trabalho responsável e plural”.
Fonte: Sou Segura
