Mercado de Seguros

Comunicação como instrumento de inclusão e valorização do seguro

Denise Coelho, diretora de Marketing e Comunicação da MetLife Brasil; Luiz Gasperi, superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Zurich Seguros; e Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE, protagonizaram o painel “A Comunicação como Instrumento de Ampliação do Valor do Seguro”, realizado na Sala Amílcar Vianna, no primeiro dia (11) do CQCS Inovação 2025. Durante a conversa, os executivos compartilharam como a comunicação pode aproximar o seguro das pessoas e fortalecer a relevância do setor.

Para Denise Coelho, participar do encontro foi muito enriquecedor, permitindo compartilhar ideias com os colegas sobre o poder da comunicação em estabelecer uma conexão genuína com o cliente. “Discutimos como a comunicação eficaz pode auxiliar o cliente a reconhecer o valor intrínseco do seguro, considerando as complexidades inerentes a essa aquisição”, disse Denise.

Também presente no evento, Luiz Gasperi enfatizou os principais obstáculos de utilizar a comunicação para ampliar o acesso ao seguro. “Nosso desafio reside em transmitir a mensagem correta ao público adequado, no momento oportuno. Cada indivíduo encontra-se em uma fase particular de sua vida, e a capacidade de conectar a mensagem ao contexto individual é crucial para uma comunicação eficiente, gerando oportunidades e impulsionando o crescimento do nosso mercado”, explicou Gasperi.

Tatiana Cerezer, por sua vez, destacou a importância da comunicação autêntica e de se conectar com as pessoas em suas jornadas de vida. “Como seguradoras, estamos aproveitando o potencial de plataformas tecnológicas e da inteligência artificial para estarmos mais presentes na vida das pessoas. Buscamos compreender profundamente suas rotinas e necessidades”, pontuou ela. “Nosso compromisso é viver a verdade e sermos a solução para as pessoas. A comunicação e a conexão são essenciais para que possamos, de fato, fazer a diferença na vida de todos”, finalizou Tatiana.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?