Diretora da Revista Apólice defende uso estratégico das mídias sociais
Durante o programa CQCS Bate Bola, conduzido por Gustavo Doria Filho, a convidada Kelly Lubiato, diretora de redação da Revista Apólice, comentou sobre a importância das mídias sociais como instrumento para multiplicar o conhecimento sobre o mercado de seguros. O terceiro episódio da série trouxe ao público uma reflexão sobre a necessidade de as empresas do setor se inserirem nesses meios digitais, especialmente para alcançar as novas gerações.
“As pessoas hoje não podem abrir mão do uso das mídias sociais. A gente ainda vê empresas resistentes em fazer esse uso e não dá para ser. Mídia social é fundamental, tem que ser prioridade”, afirmou Lubiato.
Ainda de acordo com ela, é necessário que as companhias estejam atentas ao tipo de comunicação exigido pelas plataformas, já que cada uma adota uma estratégia própria de distribuição de conteúdo e segmentação de público. “A comunicação que você usa no Instagram não é a mesma do LinkedIn, e também não é a mesma do TikTok. Inclusive, o TikTok é um recurso fundamental para o mercado de seguros que quer falar com a nova geração.”
No bate-papo, a diretora também refletiu sobre o papel da inteligência artificial nesse processo de adaptação às plataformas digitais e destacou como a Revista Apólice apoia parceiros e outras organizações na definição de abordagens mais eficazes para cada canal.
“Quando a gente conversa com uma empresa, a gente distribui o conteúdo dela em todas as mídias, e para cada uma a gente tem uma linguagem. Uma coisa que pode ajudar as pessoas a utilizarem as redes sociais é a inteligência artificial. Sabendo usar com parcimônia e aprendendo um pouco sobre isso, a inteligência artificial pode ajudar muito a trabalhar com essas mídias.”
Ao abordar especificamente o uso do LinkedIn, Lubiato ressaltou o papel da plataforma como um espaço estratégico de atualização e relacionamento profissional, onde os usuários acompanham notícias, trocam experiências e ampliam sua rede de contatos. Segundo ela, é fundamental manter o perfil sempre atualizado, registrando cursos, eventos e outras atividades, mesmo que não estejam diretamente ligadas à área de atuação. “Ele pode ser um grande aliado para encontrar outras pessoas e encontrar empresas que prestem serviços que você precisa”, concluiu.
Fonte: CQCS
