Prêmio Jovens Visionários tem foco em educação financeira
A Prudential do Brasil acaba de lançar a edição 2025 do Prêmio Jovens Visionários, que valoriza projetos de empreendedorismo social liderados por jovens de todo país. Este ano, a seguradora anunciou uma novidade e passa a reconhecer iniciativas que promovem a Educação Financeira como ferramenta de transformação e geram impacto social positivo nas comunidades.
Podem participar jovens com idades entre 18 e 29 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas. A seguradora busca jovens que sejam fundadores ou participem de projetos com a temática educação financeira. O primeiro e o segundo colocados recebem um aporte de R$ 40 mil e R$ 30 mil, respectivamente, para investirem em suas ações. Os oito finalistas ganharão um curso de empreendedorismo social e mentoria especializada para o desenvolvimento de seus projetos.
“O Prêmio Jovens Visionários passou por uma importante evolução, refletindo o compromisso da Prudential em contribuir para um futuro mais seguro e protegido financeiramente. Acreditamos na força da juventude empreendedora brasileira para ampliar o acesso ao conhecimento e promover a conscientização sobre a importância do planejamento financeiro como ferramenta de transformação social. Educação financeira é proteção para a vida”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Diversidade da Prudential do Brasil, Mariana Simões.
Os oito finalistas ainda participarão da cerimônia de reconhecimento no Museu de Amanhã, no Rio de Janeiro, em novembro de 2025. A premiação dá continuidade ao legado iniciado em 2015 com o Prêmio Prudential Espírito Comunitário. Desde 2022, o Prêmio Jovens Visionários já recebeu a inscrição de mais de 600 iniciativas implementadas por jovens de 25 estados brasileiros.
Prêmio Jovens Visionários Prudential 2025
Quando? Até 15 de setembro.
Como? https://www.prudential.com.br/jovensvisionarios
Instagram: @jovensvisionariosprudential
Quem pode participar?
Jovens de 18 a 29 anos de todo o país, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas, e que sejam fundadores ou participem de projetos com a temática educação financeira.
Quais projetos podem participar?
Projetos de educação financeira que tenham impacto social, como plataformas de educação financeira, jogos ou ações de conscientização estruturadas sobre a temática, aplicativos, etc.
Fonte: Prudential