Mercado de Seguros

Expansão de microempresas gera oportunidades para seguros de vida em grupo

O Brasil registrou um crescimento expressivo na abertura de microempresas (ME) ao longo do ano passado, o que representa uma grande oportunidade para os corretores. Isso porque, de acordo com Marcell Guimarães, Gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint Saúde, o cenário amplia a chance de vendas de produtos personalizados para empresas com quatro ou mais titulares.

“Com o cenário favorável ao empreendedorismo no Brasil, os corretores de seguros têm uma excelente oportunidade para expandir suas vendas e oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades de empresas com quatro ou mais titulares”, afirma o executivo.

As empresas de pequeno porte (EPP) também registraram crescimento de 16,5% no período. O movimento reforça o potencial de expansão do seguro de vida em grupo, uma solução estratégica para a sustentabilidade dos negócios. “Com um excelente custo-benefício, ele pode ser facilmente combinado com o plano de saúde na oferta aos gestores de Recursos Humanos, o que contribui para a atração e retenção de talentos”, afirma Guimarães.

Além de proteger os colaboradores, o seguro de vida em grupo é uma ferramenta de segurança para as empresas, evidenciando o alinhamento da companhia com as boas práticas de ESG e o compromisso com a governança corporativa.

O executivo acredita que os empreendedores estão cada vez mais conscientes da importância de oferecer o benefício. “Temos soluções adequadas a esse perfil de público, com coberturas e capitais diferenciados. Por isso, disponibilizamos nossos consultores para apresentá-las aos corretores”, finaliza Marcell.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?