Mercado de SegurosNotícias

PL dos planos de saúde sé será votado após “debate amplo”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reforçou nesta terça-feira que o projeto de lei (PL) dos planos de saúde não irá para a pauta do plenário da Casa sem que seja amplamente discutido. A declaração foi dada durante abertura de uma convenção da Unimed, em Brasília “Já tinha dito isso em algumas declarações. Tem um projeto de lei que trata de um assunto que tem incomodado muito os planos de saúde, setores, cooperativas e operadoras. Esse projeto não irá a pauta sem que nós possamos sentar e discutir com a amplitude necessária, ouvindo a todos como a Câmara sempre fez. E de lá encontrarmos uma solução que não seja de proselitismos e de injustiças”, disse Lira.

Há pouco mais de duas semanas, o parlamentar alagoano já havia sinalizado que não colocaria o parecer do relator Duarte Júnior (PSB-MA em votação sem conversar com as operadoras dos planos de saúde.

Na ocasião, Lira destacou que o relatório de Duarte estava sendo muito criticado e garantiu que a tramitação do texto não seria açodada. “As operadoras de planos estão preocupadas com o relatório de Duarte Júnior. Não vamos fazer nada açodado sobre esse tema, que já é uma questão crítica. Há muita reclamação sobre o parecer dele”, explicou Lira após participar de uma reunião com líderes partidários.

Em seu parecer, o relator estabelece regras para evitar reajustes abusivos por parte das operadoras dos planos de saúde e restringe a rescisão unilateral dos contratos.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?