NotíciasTecnologia

Telemedicina é apontada como forte tendência inovadora

Na quarta-feira (26), aconteceu o segundo dia da edição 2022 do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Sediado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, reuniu importantes lideranças do Mercado de Seguros, presentes em 40 painéis, divididos em 5 salas.

O primeiro painel da sala Julio Bierrembach discutiu o tema “Saúde do futuro, agora”. Eduardo Kolmar, vice-presidente de Saúde & Benefícios da THB; Eduardo Monteiro, Diretor de Saúde do Grupo Omint e Flávio Bitter, Diretor Geral na Bradesco Saúde foram os palestrantes convidados.

Debateram sobre o Seguro Saúde e como suas várias funcionalidades se consolidaram, tendo como exemplo a Telemedicina e os aplicativos que assumem todo processo operacional e proporcionam que o cliente, ainda mais digital, tenha um acesso mais fácil, rápido e dinâmico.

Diretor de Saúde do Grupo Omint, Eduardo Monteiro ressaltou que em outras vertentes, a pandemia trouxe oportunidades quando as pessoas passaram a usar determinados serviços sem precisar sair de casa. “A Telemedicina, por exemplo, é uma tendência que veio para ficar. É importante trabalhar no que diz respeito ao seu avanço e no grupo Omint, temos tido muito sucesso na redução de idas desnecessárias dos beneficiários ao pronto socorro. Trazendo esse serviço, consegue-se reduzir custos e aumentar o nível de satisfação”, disse.

Flavio Bitter, Diretor Geral da Bradesco Saúde destacou que um dos processos inovadores da área de saúde é a tendência de se poder realizar exames médicos na própria residência.

Além disso, a possibilidade de se integrar dados de forma geral é uma maneira eficiente de se combater o desperdício de recursos e potencializar o atendimento médico, ao passo em que o profissional não estaria munido de diversas informações com base em uma simples avaliação.

Encerrando o painel, o vice-presidente de Saúde & Benefícios da THB, Eduardo Kolmar, finalizou frisando que existe uma responsabilidade de toda categoria em se manter o uso dos benefícios inovadores. “O nosso dever é manter o costume da Telemedicina, fazer com que esse legado mantenha-se vivo e até mais do que isso, orientar os beneficiários para que eles conscientizem-se desse e de outros benefícios. O nosso trabalho é constante para que esse hábito surgido na pandemia se mantenha:, finalizou.

Nos dias 25 e 26 de outubro, O CQCS Insurtech & Innovation contou com participação dos principais players do Mercado de Seguros, que estiveram presentes nas plenárias, compartilhando conhecimento e as principais tendências sobre tecnologia e inovação  

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?