Mercado de SegurosNotícias

ENS fará nova pesquisa sobre as mulheres

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) completou 51 anos de existência no dia 30 de junho (quinta-feira).

Em comunicado no qual comemora a data expressiva, a Escola menciona que a participação das mulheres “também merece ser destacada”, já que é cada vez maior o número de alunas nessa profissão que possibilita bastante flexibilidade de horário. “Desde 2001, as mulheres são maioria no setor de seguros. Dentro da sua filosofia de entender cada vez melhor o segmento em que opera, a ENS conduzirá, em 2022, o 4º Estudo das Mulheres no Mercado de Seguros. Esses trabalhos têm demonstrado como a presença feminina tem evoluído não só numericamente, mas, também, entre os cargos de gestão”, frisa a ENS, no texto. 

Ao longo dessas décadas, a Escola cumpriu os objetivos de fornecer mão de obra altamente qualificada para promover o desenvolvimento do mercado brasileiro de seguros e segmentos de negócios correlatos, além de difundir a importância do Seguro para toda a sociedade.

A ENS tem muito o que comemorar! Hoje, ela goza de grande prestígio e credibilidade, conquistados com mérito e frutos de muito planejamento, transpiração, inspiração e programas educacionais de excelência, responsáveis por uma invejável coleção de notas máximas do MEC. “Queremos celebrar esse momento de alegria com aqueles que fizeram e fazem parte dessa grandiosa trajetória, dirigentes, colaboradores, professores e, principalmente, nossos alunos! A todos, o nosso sincero agradecimento pela história exitosa que construímos juntos!”, ressalta o comunicado.

Ao longo desses 51 anos, a ENS capacitou milhares de profissionais para a indústria brasileira de seguros, por meio de programas educacionais de excelência e inovadores.

Assim, adquiriu credibilidade e se consolidou como a mais respeitada instituição de ensino voltada para a qualificação profissional em seguros e áreas afins.

Desde o início, a Escola teve como uma de suas principais atribuições a habilitação técnico-acadêmica dos corretores de seguros, missão cumprida com rara e exemplar competência. Em cinco décadas, foram mais de 100 mil corretores de seguros formados.

A ENS acentua ainda que não existe material didático pronto no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS). “Todos os anos, a Escola investe muito na criação de novos materiais e na atualização dos existentes, para que os alunos sempre tenham acesso a informação relevante e de qualidade para o exercício da profissão – nosso material didático é completo e de fácil entendimento. Não raro, nossas apostilas são impressas e viram bíblias acompanhando nossos alunos carreira afora”.

Somente em 2021, o CHCS somou mais de 11 mil horas-aula on-line ao vivo, ministradas por um corpo docente composto por mais de 1.000 professores, de todo o ecossistema do mercado: seguradoras, resseguradoras, corretoras, escritórios de advocacia especializados, prestadoras de serviços, insurtechs, entre outras.

Além das disciplinas de empreendedorismo durante o curso, a Escola promove as Oficinas dos Corretores de Seguros e as Feiras de Empreendedorismo, que buscam facilitar o início de carreiras autônomas e exitosas.

Nesses eventos conta com o apoio das grandes seguradoras, das grandes corretoras de seguros, das prestadoras de serviços e, mais recentemente, das insurtechs e demais empresas que militam no vasto universo da inovação, hoje fundamental para os corretores que iniciam carreira.

Para atender a um consumidor cada vez mais exigente e bem informado, o corretor de seguros vem, ao longo dos anos, aprimorando a sua abordagem ao cliente e passando a adotar uma postura voltada para a venda consultiva.

Então, além do conhecimento técnico de excelência que a ENS transmite, passou a moldar o perfil dos nossos alunos para atender a essa nova realidade, transformando-os em verdadeiros consultores de gestão de riscos com conhecimento em vários segmentos.

Uma prova disso é que, em 2019, lançou o curso para formação de AAIs (Agentes Autônomos de Investimentos), que abriu ainda mais o leque de atuação do corretor. Vale ressaltar que a profissão de corretor de seguros é uma das mais inclusivas que existem.

Antes da pandemia, com a predominância dos cursos presenciais, a ENS conseguia atender no máximo 60 municípios em todo o Brasil.

Depois que o programa passou a ser ministrado de forma totalmente online, passamos a atender mais de 1.000 municípios, com alunos espalhados por todo o País.

Os mais de 100 mil corretores de seguros formados pela ENS nos últimos 50 anos são a prova viva de que a tradição e a inovação convivem com estilo para produzir profissionais completos. 

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?