Mercado de SegurosNotícias

Mercado ingressa no ano cercado de esperança

O ano passado ficou para a história. Jamais imaginávamos viver  algo semelhante aos filmes de ficção. Aprendemos a nos adaptar e reinventar diante de tantos obstáculos. Apesar das perdas irreparáveis e momentos tristes, prosseguimos. A tecnologia foi a grande aliada de todos, auxiliada pelo modelo home office, nas negociações, consultas médicas, cotações, entre outros. Nunca o mundo precisou tanto estar conectado, para poder levar adiante seus projetos. Até os estudantes, tiveram que se desdobrar para seguir seus aprendizados e os mais idosos perderam a resistência e se renderam aos aplicativos.

Estamos iniciando uma nova etapa, um ano ainda incerto, mas com boas expectativas. A vacina de uma forma geral,  ainda em fase de liberação em nosso país, enquanto em outras nações, já estão caminhando para  a segunda dose. É evidente a ansiedade coletiva, em buscar uma recuperação, que não depende do setor mas sim, de questões políticas.

Enquanto isto, estamos nos preparando e organizando. Somos resilientes, vivemos a comprovação do fato. A intenção é continuar utilizando as ferramentas inovadoras disponíveis, que nos aliviam. Mas a ‘lição de casa’, não deve ser esquecida; aproveitar o tempo. Quando for ‘passado’,  devemos apreciar melhor os momentos com amigos e família e valorizar cada segundo da vida. E saber desfrutar os eventos corporativos, estimar os contatos, pois percebemos como eles nos fazem falta. Por meio destes eventos, agregamos informações, estreitamos relações, fechamos parcerias e conquistamos grandes amigos.

Que neste ano, o grande obstáculo da distância e isolamento, seja superado. Mas, como não existe o acaso, seja também um alerta –  sobre a importância do estreitamento social, acolhimento e até humanização, dentro das corporações. Afinal, antes de sermos profissionais,  somos humanos. E mesmo com todo conhecimento, MBAs, idiomas, expertise, dentro de cada um, existe um turbilhão de sentimentos e sensações. Após tudo que sobrevivemos e ainda vamos acompanhar, acredito que nossa essência deve ser  considerada e a cada dia mais reconhecida, neste mercado tão exigente e promissor.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?