DiversosNotícias

Banco digital será transformação cultural na relação com clientes

O presidente do Santander, Sergio Rial, disse que os bancos digitais fazem parte de um “processo de transformação cultural” na relação com os clientes. Para ele, não existe um modelo único para esse tipo de negócio.

Nos últimos anos, os bancos estão em uma corrida para apresentar soluções digitais. O Santander comprou em 2015 a Conta Super, uma fintech de conta digital. A empresa relançou o produto em maio deste ano, com o nome de Superdigital.

O Santander abre uma média de 10 mil contas digitais por mês, segundo o presidente do banco. A conta oferece uma solução de pagamentos por meio de um aplicativo, com custos menores do que uma conta corrente tradicional.

Sobre o crescimento dos bancos digitais no Brasil, Rial afirmou que não existe um modelo único para este tipo de negócio. “Acreditamos que o digital é um meio e não um fim”, observou.

Financiamento imobiliário digital
O banco passou a oferecer recentemente um serviço de financiamento imobiliário pelo celular e um cartão virtual que evita fraudes em compras pela internet. Segundo Rial, o banco vendeu uma media 40 mil cartões pelo canal digital por mês.

“[O banco digital] acontece dentro da empresa e não ao redor dela, o que não significa que estamos num caminho melhor ou pior [em relação aos principais bancos concorrentes]”, disse Rial.

Fonte: O Globo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?