Deputado pede punição imediata para a Youse
Em um contundente e enfático pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (09/11), no qual apelou à Susep, à Caixa Econômica Federal e ao Governo, cobrando providências urgentes contra a atuação irregular da Youse Seguros, o deputado Lucas Vergílio destrinchou o emaranhado de ilegalidades que encobre a forma como essa empresa de apresenta ao mercado.
A Youse, que se define como uma plataforma de seguros da Caixa figura não prevista no arcabouço regulatório desse mercado ignora a legislação e tenta comercializar seguros sem ter a devida autorização do órgão regulador e fiscalizador do setor, que é a Susep, acusou o parlamentar. Ele lembrou que mesmo notificada pelo órgão regulador por sua atuação irregular, a Youse segue na sua caminhada tortuosa, certa da impunidade. Lucas Vergilio lamentou e criticou duramente, também o fato de a empresa agredir a honrosa categoria profissional dos corretores de seguros, formada por quase 100 mil guardiões da sociedade. O deputado alertou que se faz necessário e urgente que a Susep promova uma ação exemplar para que os aventureiros aprendam a lição e não voltem a tentar agir em um mercado que tem extrema relevância social. Vergilio enfatizou ainda que é preciso combater e punir severamente a Youse, lembrando que esta que não é a primeira vez que o grupo que comanda a empresa age à margem da lei.
O executivo que hoje preside a Youse já enfrentou problemas com a Justiça no período em que comandava a Fairplace, uma variação de pirâmide financeira que também causou graves danos aos consumidores, denunciou o parlamentar, acrescentando que a direção da Caixa Econômica deve impedir a utilização do nome da instituição por quem já teve um passado marcado por pendências com a Justiça brasileira. Por fim, Lucas Vergilio afirmou ter certeza de que o Governo Temer agirá com a devida celeridade para equacional esse gravíssimo problema, que representa uma ameaça para a população.
Fonte: CQCS
