EconomiaNotícias

Dólar sobe, mas com cautela diante de eleições nos EUA

O dólar opera em alta nesta terça-feira (8), dia que será marcado pela cautela dos investidores à espera do desfecho das eleições norte-americanas, segundo a Reuters.
 
Às 9h49, a moeda norte-americana subia 0,06%, vendida a R$ 3,2066.

Na véspera, a moeda norte-americana recuou 0,82%, vendida a R$ 3,2045.

Em três pregões, o dólar acumulou perdas de 1,13% sobre o real. No mês de novembro, o dólar passou a ter alta de 0,45%. No ano, o dólar tem desvalorização de 18,8%.

A candidata democrata Hillary Clinton liderava as pesquisas de intenção de voto à Casa Branca, à frente do republicano Donald Trump, mas os levantamentos estavam bem apertados.

Hillary é vista pelo mercado como uma candidata que oferece maior segurança e estabilidade para os investidores.

Donald Trump é considerado um fator negativo para o peso mexicano, devido às ameaças do candidato de expulsar dos Estados Unidos milhões de migrantes ilegais, de renegociar acordos de livre comércio e da promessa de construir um muro na fronteira comum com o país vizinho, caso ganhe as eleições de terça-feira.

No Brasil
No cenário local, além das eleições norte-americanas, o mercado segue de olho na votacão da PEC do teto dos gastos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na quarta-feira.

O Banco Central realiza nesta manhã leilão de swap cambial reverso, equivalente à compra futura de dólares, com oferta de até 5 mil contratos.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?