Grupo chinês chega ao Brasil de olho na agricultura, saúde, seguros, setor imobiliário e turismo
O grupo chinês Fosun tem interesse no Brasil nos setores do turismo, agricultura, saúde, seguros e imobiliário, disse Alex Gong, presidente da Fosun Property, em coletiva de imprensa em São Paulo. O grupo acaba de anunciar seu primeiro investimento na região, com a aquisição do controle da Rio Bravo Investimentos, que tem entre seus sócios o ex-presidente do Banco Central (BC), Gustavo Franco. Paralelamente, a Fosun estaria negociando a aquisição da seguradora Austral.
Estamos olhando muitas oportunidades no Brasil, disse Guo Guangchang, presidente da Fosun
As empresas não abriram o valor da transação envolvendo a Rio Bravo ou qual a participação adquirida, detalhando apenas que a compra envolveu o controle.
Mario Fleck, presidente da Rio Bravo, disse que com as sinergias a serem captadas em um prazo de cinco a sete anos, o múltiplo do valor da companhia tem potencial para crescer entre cinco e dez vezes. Isso ocorrerá por conta dessa conexão, do nosso conhecimento com o network global que o grupo Fosun tem. Assim, poderemos ser a porta para oportunidades no Brasil a investidores internacionais, disse Fleck. Segundo ele, o outro fluxo pode ocorrer com os investidores locais, como private equity, tendo acesso a investimentos na China.
Fonte: O Estado de São Paulo