Governo vai tentar chegar à correção de 6,5% na tabela do IR, diz Levy
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, declarou nesta terça-feira (10), após reunião com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que o governo vai tentar corrigir a tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF), para as faixas de menor renda, em 6,5% patamar que foi vetado no início deste ano pela presidente Dilma Rousseff.
“Vamos ver se a gente consegue chegar a até 6,5%”, declarou Levy a jornalistas, sugerindo que o reajuste poderá ser escalonado por faixas de renda. A ideia inicial do governo era de propor um reajuste menor para a tabela do Imposto de Renda em 2015, de 4,5%, a exemplo do que foi feito nos últimos anos.
Segundo o senador Romero Jucá (PMDB/RR), a proposta de 6,5% foi apresentada por parlamentares ao ministro da Fazenda. “É uma proposta que o Congresso está apresentando ao governo.
A ideia é que se possa dar uma condiO reajuste de 6,5% na tabela do imposto de renda aumenta a faixa de isenção salarial para R$ 1.903,98 por mês. O teto em vigor no ano-calendário 2015 é de R$ 1.868,22, corrigido a 4,5%.ção melhor para a população brasileira”, declarou ele a jornalistas.
Fonte: G1