Mercado de SegurosNotícias

Empresas admitem necessidade de elevar vendas pela internet

O mercado brasileiro de seguros ainda utiliza pouco às redes sociais e a internet como canal de distribuição de seus produtos
A avaliação é dos próprios dirigentes das empresas do setor que colocaram o desenvolvimento desse mercado como uma das prioridades para os próximos anos.
“O consumidor está cada vez mais digital hoje em dia, mesmo que ele não adquira o produto por esse meio, ele pesquisa preços e produtos nos sites de busca antes de ir a loja física para concretizar a compra. Por isso precisamos trabalhar de maneira melhor nossa estratégia nesse segmento”, afirmou o vice-presidente de operações da SulAmérica, Marco Antônio Antunes, durante palestra na 6ª Conferência Nacional de Seguros (Conseguro).
O superintendente de marketing e diretor da Aegon, Rafael Rosas, afirmou que essa já é uma realidade em países desenvolvidos. “Na Inglaterra, 50% dos seguros de automóveis são vendidos pela internet, na Holanda esse índice é de 30% e na Espanha de 17%. Quem não desenvolver esse mercado perderá espaço de mercado no Brasil”.
O diretor da Bradesco Seguros, Eugênio Velasques, lembrou-se do exemplo das empresas de turismo no mercado americano. “Um estudo mostra que entre 1996 e 2010 as empresas de turismo que investiram na internet foram as que mais cresceram. Muitas que não deram bola para esse fenômeno acabaram falindo”, afirmou.
Para o diretor comercial da BrasilCap, Gilberto Lourenço, outra vantagem da venda pela internet é a possibilidade de mostrar para o cliente outros produtos que por muitas vezes ele não conhece.
“A internet permite inúmeras possibilidades, de um lado podemos aumentar a venda, de outro podemos aproveitar que esse cliente está no nosso site para mostrar outros produtos que estão nas prateleiras da empresa, mas são desconhecidos da maioria da população”, afirmou Gilberto.
Ainda de acordo com o representante da BrasilCap, a venda de seguros por internet é inexpressiva, mas já tem ajudado as seguradoras.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?