Mercado de SegurosNotícias

419 corretoras já enviaram respostas ao ESECS – PJ

A ampla pesquisa nacional realizada pela Fenacor  visando a delinear o perfil socioeconômico das corretoras de seguros teve excelente receptividade por parte da categoria em todo o Brasil. Prova disso é que, em apenas uma semana, 419 donos de corretoras já responderam ao questionário do “Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS – PJ). Isso representa uma média de 70 respostas por dia útil.
O estudo irá subsidiar propostas de grande interesse para os corretores de seguros, como a redução da carga tributária, inclusão das empresas corretoras de seguros no Simples e outras demandas junto aos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos reguladores e entidades do mercado.
Além disso, o estudo tem o objetivo de fortalecer e consolidar a imagem dos corretores de seguros como uma das categorias que mais contribuem para a geração da riqueza nacional; contribuir com a categoria para estruturação de planos de negócios, formatar novas estratégias e verificar o seu real posicionamento no mercado regional ou nacional; além de servir de base do planejamento de ações da Federação e dos Sincors.
Através do ESECS-PJ será possível também fortalecer e consolidar a imagem dos corretores de seguros como uma das categorias que mais contribuem para a geração da riqueza nacional, na medida em que responde diretamente pela grande maioria dos negócios gerados no mercado de seguros, previdência complementar aberta e capitalização, o qual encerrou 2012 com uma participação de mais de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
A FENACOR se compromete a manter em total sigilo as respostas, preservando, assim, as informações das empresas corretoras de seguros participantes.
A Federação irá enviar aos sócios das corretoras de seguros que responderem ao questionário o resultado compilado do estudo.
Outros incentivos previstos são a oferta de desconto de 20% no valor de inscrição do XVIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e sorteios de tablets.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?