2º CongreNorte: Vergilio destaca papel do Corretor
O Corretor de Seguros não pode deixar de investir em tecnologia. Ele precisa estar contextualizado com o tempo presente, com as ferramentas tecnológicas, que não são uma ameaça, mas grande aliada do Corretor de Seguros. A afirmação foi feita pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao participar, nesta quarta-feira (28), do primeiro painel do 2º CongreNorte, que discutiu o tema “O Que Estamos Plantando Hoje Garantirá Bons Frutos No Futuro?”.
Armando Vergilio destacou ainda que as insurtechs que ignoraram o Corretor deram com os burros nagua, porque quem quer o Corretor é o consumidor. Precisamos proteger as pessoas e as suas conquistas, entender que é uma responsabilidade muito grande, para que pode cumprir sua missão com qualificação, não deixar nunca se se atualizar. Com tecnologia e aperfeiçoamento o Corretor continuará sendo relevante na Região Norte e em qualquer outra do país, acrescentou.
O presidente da Fenacor enfatizou também a relevância do Corretor no processo de crescimento do mercado, lembrando que a categoria é a grande distribuidora de seguros no Brasil. Cerca de 90% de todos os contratos de seguros são feitos pelas mãos dos Corretores. Somos, hoje, mais de 130 mil profissionais em todo o Brasil, dos quais um pouco menos de três mil estão na Região Norte. Há, no país, 58 mil empresas Corretoras de Seguros que empregam milhares de pessoas, pontuou.
Vergilio sublinhou ainda que os Corretores de Seguros atuam na ponta das vendas, o que faz da necessária qualificação um objeto de preocupação e de foco do setor. O Corretor é um assessor, um consultor. Outros países ficam encantados com o modelo de distribuição de seguros no Brasil, em que o distribuidor não custa nada para a seguradora. O Corretor faz a prospecção do negócio, boa parte da subscrição, gestão do risco e é remunerado com parte do que a seguradora recebe do cliente, ressalvou.
O presidente da Fenacor frisou que o trabalho do Corretor não se encerra na assinatura do contrato do seguro, uma vez que cabe a ele também, durante toda a vigência da apólice, a missão de prestar assessoramento ao cliente. Além disso, é o melhor cobrador de parcelas em atraso da seguradora. E, no sinistro, o Corretor não deixa faltar proteção, amparo e atendimento ao segurado, observou Vergilio.
O 2º CongreNorte tem a coordenação do Sincor AM/RR, em parceria com o Sincor PA; Sincor TO e Sincor RO-AC; além do vice-presidente regional da Fenacor para a região Norte, Luiz André Moraes Santos. O evento, que está sendo realizado no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), prossegue hoje.
Fonte: NULL
