MulherNotícias

19 de novembro é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Determinação, criatividade, capacidade de aprendizado são algumas das caraterísticas das mulheres que resolvem empreender, seja por necessidade ou oportunidade. Mulheres de diferentes segmentos, que são inspiração e motivo de orgulho para as franqueadoras.

Celebrado no dia 19 de novembro (terça-feira), o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito principal de conscientizar as pessoas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que estão à frente do próprio negócio, além de gerar empregos, promovem desenvolvimento econômico e é capaz de transformação social.

A participação das mulheres no empreendedorismo é impulsionada por diversos aspectos, como o caso do aumento ao acesso à educação, programas de incentivo ao empreendedorismo e políticas públicas voltadas para a inclusão social e econômica.

Muitas das razões que levam a mulher a empreender está a maternidade.

É o que apontou a pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) com apoio da Rede Mulher Empreendedora e execução do Instituto Locomotiva, que mostrou que 77% das mulheres começam empreender depois da maternidade, sendo que no geral, 70% das empreendedoras são mães e a maioria iniciou seus negócios por necessidade.

São cerca de 30 milhões de empreendedores no Brasil, desse, mais de 10 milhões são mulheres donas de negócios, segundo relatório do Sebrae divulgado este ano.    

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?